Economia

Tripulantes de cabine da Ryanair anunciam greve para a Páscoa

Os tripulantes de cabine da Ryanair vão entrar em greve na Páscoa. Nos dias 29 de março, 1 e 4 de abril, os voos entre Portugal e a Irlanda vão ser afectados.

Clodagh Kilcoyne

O Sindicato do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) exige o cumprimento da lei laboral portuguesa. Os tripulantes queixam-se de bullying, de processos disciplinares abusivos e de serem ameaçados, caso não cumpram objetivos de vendas a bordo. No início deste mês, o presidente da companhia classificou como uma anedota as exigências do sindicato.

Ainda esta quarta-feira, numa declaração à agência Lusa, o diretor executivo desta companhia aérea, Michael O'Leary, criticou a atuação do sindicato.

Em assembleia-geral realizada em Lisboa, os tripulantes decidiram mandatar a direção do SNPVAC para "convocar até três dias de greve a realizar na última quinzena do mês de março e até três dias a realizar na primeira quinzena do mês de abril de 2018, caso não haja uma alteração imediata e substancial das práticas empresariais que prejudicam gravemente os direitos dos tripulantes de cabine".

Com Lusa

Últimas