Economia

Bloco de Esquerda tem 196 propostas para alterar o Orçamento do Estado 

O Bloco de Esquerda (BE) apresentou um total  de 196 propostas para alterar o Orçamento do Estado (OE) para 2014, revelou  o líder parlamentar do partido no dia em que termina o prazo para os partidos  apresentarem propostas de alteração ao documento. 

"Este é um orçamento mau com muito para corrigir e ser melhorado", declarou  Pedro Filipe Soares aos jornalistas em conferência de imprensa no parlamento.

Nos últimos dias o Bloco realizou várias conferências de imprensa, repartidas  por área, onde apresentou diferentes propostas em áreas como a política  fiscal, educação ou saúde.  

Para Pedro Filipe Soares, "a montanha pariu um rato" no que às propostas  da maioria PSD/CDS-PP de alteração ao orçamento diz respeito. 

"As escolhas do Governo é que são erradas", sublinhou o parlamentar,  quando se sabe que os partidos da maioria parlamentar vão apresentar uma  proposta para alterar de 600 para 675 euros o limite mínimo de a partir  do qual os trabalhadores das administrações públicas e das empresas públicas  sofrem cortes salariais. 

Tal alteração, não sendo "indiferente" para quem recebe o vencimento,  não é símbolo da política do Governo, diz, que "decidiu atacar as pessoas"  e privilegiar os grandes grupos económicos. 

 

     

Lusa 

Últimas