Fernando Santos chegou a acordo para a rescisão do contrato com a Federação de Futebol do Azerbaijão (AFFA). A decisão foi anunciada esta segunda-feira pelo técnico português em comunicado.
“Não posso deixar de agradecer ao Presidente da Federação o respeito e a consideração pessoal que sempre teve para comigo. Agradeço também ao povo do Azerbaijão a hospitalidade e o carinho que me demonstrou ao longo deste período.”
No texto, recordou que o desafio de treinar a seleção do Azerbaijão foi-lhe proposto junho do ano passado para “reformular as bases do futebol do país do ponto de vista técnico e infraestrutural, passando pelos quadros competitivos e pela formação, para apresentar uma equipa competitiva na fase de qualificação para o EURO 2028.”
“Apresentei, com as devidas adaptações, um plano abrangente, em setembro de 2024, à semelhança de outros projetos que elaborei em federações onde trabalhei. Espero que esse projeto possa vir a ser útil à AFFA e que motive o investimento necessário para criar e desenvolver talentos futebolísticos que possibilitem melhores resultados no futuro.
“Desejo a todos as maiores felicidades”, finalizou Fernando Santos, que deixa o comando técnico do Azerbaijão após 11 jogos, onde somou dois empates e nove derrotas.