O Sporting regressa ao trabalho na terça-feira e procura estabilidade. Para isso, começa a arrumar a casa e já vendeu um guarda-redes e continua à procura de um avançado goleador.
Com Gyokeres a forçar a saída, o Sporting procura um substituto para o sueco. Está interessado num avançado com nome de craque: Luis Suárez, que foi o melhor marcador da segunda liga espanhola com 27 golos.
É colombiano, tem 27 anos e joga no Almeria, que pede 25 milhões de euros pelo jogador, um valor considerado elevado pela direção de Frederico Varandas, que continua a ter de lidar com a intransigência de Gyökeres.
O atacante quer ir embora, mas não há propostas oficiais e as abordagens não agradam ao Sporting.
O Arsenal, que num primeiro contacto ofereceu 55 milhões de euros mais 10 por objetivos, está disposto a subir a parada para os 60 milhões fixos, segundo o jornal A Bola, valor que continua distante dos 80 milhões de euros pedidos pelo clube de Alvalade.
Em Itália, a Gazetta dello Sport escreve que o AC Milan também gostava de contar com o sueco, mas o preço é considerado proibitivo.
Gyokeres está de férias e és esperado em Alcochete a 7 de julho. Resta saber se vai cumprir com o estipulado, uma vez que a imprensa inglesa coloca a hipótese do jogador não se apresentar para forçar a saída.
Kovacevic e Koindredi colocados
Quem não vai mesmo regressar é Kovacevic, que foi transferido para o Norwich, da segunda divisão inglesa. Contratado na época passada, o guarda-redes não se afirmou e foi emprestado em janeiro.
Dos quase cinco milhões de euros investidos, o Sporting recupera cerca de 2,5 milhões e meio e pode encaixar mais algum dinheiro mediante objetivos.
O médio Koba Koindredi também já tem colocação: vai continuar na Suíça, por empréstimo, desta vez no Basileia.
Terça-feira, dia 1 de julho, começa a pré-época leonina apenas para os jogadores que não foram às seleções. Para já, foram contratados dois reforços: o médio Kochorashvili e o extremo Alisson Santos.