Desporto

Juventus disposta a vender metade da equipa para poder comprar Gyökeres

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o clube de Turim quer negociar oito jogadores para ter dinheiro para levar o Gyökeres do Sporting para a Juventus. O encaixe financeiro esperado é de 100 milhões de euros.

João Manuel Farinha

A Juventus tem um plano para contratar Viktor Gyökeres. A equipa italiana quer vender oito jogadores para se aproximar dos 80 milhões de euros pedidos pelo Sporting.

A SAD do Sporting só aceita vender Viktor Gyökeres por 80 milhões de euros. Está disposta a aceitar uma proposta de 70 milhões de euros mais 10 milhões por objetivos e a Juventus tem um plano para chegar a esses números: vender praticamente meia equipa.

De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o clube de Turim quer negociar oito jogadorespara ter dinheiro para Gyökeres. Os avançados Vlahović, Milik e Mbangula, os médios Douglas Luiz e Filip Kostić, os defesas Lloyd Kelly e Daniele Rugani, e o guarda-redes Mattia Perin.

Todos estes elementos estão a mais no emblema italiano, que está otimista quanto ao encaixe financeiro que pode fazer. Segundo o Corriere dello Sport, a Juventus espera receber um total de 100 milhões de euros, para canalizar cerca de 80 milhões para a contratação do goleador do Sporting.

O que pode furar os planos da Juventus?

Uma perspetiva otimista do emblema italiano, uma vez que um dos mais valiosos da lista - o avançado Vlahović - entra no último ano de contrato e os interessados não vão querer pagar um valor elevado.

Por outro lado, há a vontade de Gyökeres, que dá preferência a uma mudança para o campeonato inglês. Para convencer o sueco, a Juventus tem reservado para o sueco um ordenado de 7,5 milhões de euros por época.

Se a Juventus formalizar esta intenção de chegar aos 80 milhões por Gyökeres, supera a abordagem feita pelo Arsenal, na ordem dos 55 milhões de euros + 10 milhões por objetivos.

Últimas