A preparação decorre a bom ritmo. Dos 28 convocados do Benfica, todos estão aptos para ir a jogo frente à equipa argentina e tentar alcançar um feito inédito: vencer o Boca Juniors. O histórico entre os dois clubes é desfavorável à equipa da Luz, com quatro empates e uma derrota. Em 1953, o Boca venceu os encarnados no Torneio Quadrangular de Lisboa.
Desta vez, está em causa o novo formato do Mundial de Clubes, uma competição que envolve muitos milhões e grande visibilidade. Na fase de grupos, o Benfica vai defrontar o Boca Juniors, o Bayern de Munique e o Auckland City.
Depois de uma época em que falhou a conquista do campeonato e da Taça de Portugal, o objetivo principal da equipa de Bruno Lage é garantir a passagem aos oitavos de final.
Será também o início da despedida de Ángel Di María. O internacional argentino prepara-se para fazer os últimos jogos com a camisola do Benfica nos Estados Unidos, e a partida frente ao Boca Juniors marca simbolicamente o princípio do fim da sua ligação ao clube da Luz.