O FC Porto estreia-se esta noite no Mundial de Clubes, frente ao Palmeiras, orientado por Abel Ferreira. Martin Anselmi antevê um jogo difícil e intenso, mas garante que a equipa vai dar tudo para vencer. O embate entre a formação 'azul e branca' e o 'verdão' está marcado para às 18:00 locais (23:00 em Lisboa), no MetLife Stadium, em East Rutherford.
Para o treinador do FC Porto, é complicado dizer se este Mundial representa o fim da época passada, que não correu bem, ou o início da nova. Mas prefere não pensar no passado.
O ritmo das duas equipas é bem diferente. O FC Porto não joga oficialmente desde maio, enquanto o Palmeiras já soma dez jogos no último mês.
Anselmi admite que preferia chegar a esta fase com mais competição nas pernas. O treinador, que recebeu um reforço para o meio-campo, não revelou se será titular. O médio espanhol Gabri Veiga foi recrutado aos sauditas do Al Ahly.
Para já, há apenas uma certeza: Cláudio Ramos será o guarda-redes titular na estreia dos dragões neste Mundial de Clubes. Diogo Costa vai estar fora devido a uma lesão no adutor da coxa direita.
O confronto entre os conjuntos de Portugal e do Brasil é o segundo do Grupo A, depois de, na sexta-feira, no jogo inaugural, os anfitriões do Inter Miami, de Lionel Messi, e os egípcios do Al Ahly terem empatado a zero, num jogo com 'enormes' exibições dos guarda-redes Ustari e El Shenawy, respetivamente.
O Benfica tem confronto marcado para segunda-feira com os argentinos do Boca Juniors.