António Ribeiro Cristóvão considera que a seleção nacional "fez um jogo medíocre" frente à seleção da Dinamarca, esta quinta-feira. Para o comentador da SIC, pela forma como Portugal jogou, "nada justificava que saíssem com sucesso de Copenhaga".
A seleção portuguesa perdeu por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.
Ribeiro Cristóvão destaca que a equipa de Roberto Martínez "fez apenas dois remates enquadrados com a baliza" ao longo do jogo, "aos dois minutos e aos 90". Diz que faltou ritmo de jogo e intensidade.
"Ao contrário, a equipa da Dinamarca foi sempre muito mais equipa durante o jogo. Foi intensa, procurou a baliza de Diogo Costa e se não fosse a excelente exibição de Diogo Costa, as coisas podiam ter sido bem piores. Foi o melhor jogador em campo."
Portugal volta a defrontar a Dinamarca, para a segunda mão, no próximo domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O comentador da SIC diz acreditar que Roberto Martínez vá fazer "uma revolução no onze inicial da seleção portuguesa", porque atualmente a "situação de Portugal na Liga das Nações está em perigo".
Para o próximo jogo, Ribeiro Cristóvão diz que a equipa tem de ter mais intensidade e uma estratégia diferente "se quiser continuar" na competição.