Desporto

Sem Ronaldo, Al Nassr abre oitavos da Champions asiática com empate

Sem Cristiano Ronaldo, que falhou o jogo no Irão para evitar ser chicoteado, e Otávio, que está lesionado, o Al Nassr não conseguiu mais do que um empate na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões da Ásia.

Cristiano Ronaldo
Stringer

Lusa

Os sauditas do Al Nassr, desfalcados dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio, empataram esta segunda-feira na visita aos iranianos do Esteghlal (0-0), da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões asiáticos de futebol.

Sem Ronaldo, que falhou o jogo no Irão para evitar ser chicoteado, e Otávio, lesionado, os visitantes mostraram-se mais perigosos no jogo efetuado em Teerão, mas não conseguiram reeditar o êxito imposto ao Esteghlal em outubro de 2024 (1-0), no Dubai, então na terceira jornada da zona oeste da fase de liga, deixando a eliminatória em aberto para a segunda mão, em 10 de março, em Riade.

O conjunto orientado pelo italiano Stefano Pioli falhou o regresso às vitórias nas diversas competições, três dias depois de ter descido ao quarto lugar do campeonato saudita, por troca com o Al-Qadsiah, graças à derrota fora perante o Al-Orobah (2-1), na 23.ª jornada.

Al Nassr nunca venceu a Champions asiática

O Al Nassr, que foi terceiro colocado na primeira fase da 'Champions' e contou com seis golos em cinco jogos do avançado e capitão Cristiano Ronaldo, nunca venceu a principal competição asiática de clubes, enquanto o Esteghlal, sexto, triunfou em 1970 e 1990/91.

Repartida em duas zonas geográficas, à semelhança da fase de liga, a primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões asiáticos decorrerá até quarta-feira com mais sete jogos, incluindo as receções dos uzbeques do Pakhtakor, de Pedro Moreira, aos sauditas do Al Hilal, de Jorge Jesus, e dos qataris do Al-Rayyan, de Artur Jorge, aos sauditas do Al-Ahli.

Últimas