O FC Porto atravessa uma crise sem precedentes nos últimos 60 anos. Para o comentador da SIC Luís Cristóvão, as explicações são fáceis de apontar: o acumular derrotas consecutivas, a indisciplina por parte dos jogadores e a "falta de confiança para mostrar o seu melhor futebol".
"Vítor Bruno não estava a conseguir tirar o melhor da equipa. E depois ontem [quinta-feira], mesmo com a passagem de José Tavares para o comando, de forma interina, viu-se um Porto que procurou ir à procura das suas principais forças do plantel, dos jogadores de referência, mas que claramente não está neste momento com condições para mostrar o seu melhor futebol", explica o comentador SIC.
A derrota no último jogo, apesar de equilibrado, acabou por "acentuar ainda mais a falta de ideias e liderança no grupo", destaca também Luís Cristóvão.
Martín Anselmi, o salvador do clube?
Em relação à possível solução para a crise, surge Martín Anselmi. Com um currículo promissor e uma visão inovadora para o futebol, o argentino é visto como um treinador capaz de trazer um "jogo mais atrativo e com uma capacidade de cativar quem o assiste".
No entanto, a falta de experiência na Europa e os problemas extradesportivos no plantel do FC Porto representam um grande desafio para o técnico, anota o comentador SIC