Ainda não iniciou funções no Manchester City, mas Hugo Viana já tem vários assuntos em cima da secretária para resolver quando chegar. O Manchester Evening News escreve que o diretor desportivo deve começar a olhar para esses temas depois do mercado de janeiro.
O primeiro grande dossiê em cima da mesa é o treinador. Pep Guardiola está a chegar ao fim do contrato e continua sem concretizar se vai ou não continuar no clube. O catalão já admitiu que está cansado, mas ainda não decidiu se este será o último ano.
Guardiola terá de tomar em breve uma posição firme sobre o seu futuro, para o Manchester City trabalhar na sucessão. Em caso de saída, o nome de Rúben Amorim surge como forte candidato para o lugar do treinador mais bem sucedido da história do clube.
Além de Pep, Hugo Viana terá de olhar para os contratos de Kevin de Bruyne e de Kyle Walker, jogadores influentes do plantel que estão a chegar ao fim do contrato. Também vai ter de tomar uma decisão em relação aos atletas que ainda não corresponderam às expectativas, como Akanji, Kalvin Philips e Matheus Nunes, velho conhecido.
Os quatro ‘leões’ na órbita do City
Viana tem alguns jogadores em carteira que pode levar ao Manchester City.
A imprensa inglesa escreve que Gonçalo Inácio, Giovany Quenda, Diomandé e Hjulmand podem ser reforços a chegar pelas mãos do diretor, que começa a trabalhar no novo projeto desportivo a partir da próxima época.