O novo treinador do Fenerbahçe juntou-se às inúmeras figuras do mundo do futebol que fizeram questão de homenagear o antigo jogador do Sporting e da Seleção Nacional.
O treinador português recordou a dedicação de Manuel Fernandes ao clube de Alvalade onde jogou 12 épocas e marcou mais de 250 golos.
Destacou a “humildade, amizade e simplicidade” que o caracterizavam e o privilégio que era ser seu amigo. Deixou ainda palavras de conforto à família deste “grande homem”, como descreveu Manuel Fernandes.
“O Sporting está de luto, o futebol português está de luto, mas o Tiago, as irmãs, a esposa do Manuel, os netos e as netas, é nesses que eu neste momento me centro”, acrescentou.
Conhecido a nível mundial pela sua carreira recheada de títulos, José Mourinho relembrou que foi Manuel Fernandes o responsável por ter conseguido entrar para o futebol profissional.
“No meu caso foi ele que me deu a mão e me levou para o futebol profissional. Foi quem me abriu uma porta que há três décadas atrás era muito difícil de abrir. É uma dívida que eu terei sempre comigo”, referiu José Mourinho.