Desporto

Pedro Pichardo é vice-campeão europeu de triplo salto

O atleta luso-cubano, campeão olímpico em Tóquio2020, não conseguiu revalidar o título de campeão europeu conquistado em 2022, em Munique.

“Quando dizes [Nelson Évora] que fui comprado estás a faltar-me ao respeito. Não sou uma prostituta nem sou como tu que saíste mal do clube porque te ofereceram mais”, 12-03-2023
Gregory Bull

SIC Notícias

Pedro Pablo Pichardo, com recorde nacional, conquistou esta terça-feira a medalha de prata no triplo salto dos Campeonatos da Europa de atletismo Roma2024, após ser batido na final pelo espanhol Jordan Díaz, enquanto Tiago Luís Pereira foi quarto.

Jordan Díaz saltou 18,18 metros para suceder a Pichardo, campeão olímpico em Tóquio2020, que concluiu a final com 18,04, conseguida no segundo salto, enquanto Tiago Pereira, bronze no Mundial 'indoor' Glasgow 2024, alcançou 17,08, na primeira tentativa, e foi superado ao quinto salto pelo francês Thomas Gogois, na luta pelo bronze, com 17,38.

O 'voo' de Díaz seguiu-se aos 18,04 de Pichardo, batendo o recorde de Espanha e dos campeonatos, e 'rouba' o título de campeão da Europa ao português, na primeira final de uma grande competição com dois concorrentes acima dos 18 metros.

A medalha de Pichardo junta-se ao bronze de Liliana Cá, no lançamento do disco, na sexta-feira, aumentando para 40 o número de 'metais' conquistados por portugueses em 26 edições de Campeonatos da Europa.


Últimas