O Sporting foi recebido esta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa. Muitos adeptos encheram a Praça do Município para aplaudirem os novos campeões nacionais.
Foi ao som da Marcha do Sporting, pela voz de Cuca Roseta, que os campeões nacionais voltaram a ser recebidos na Câmara Municipal de Lisboa.
“Lisboa é verde e branca”
Após o momento musical, o presidente da Câmara de Lisboa fez o primeiro discurso da tarde, num dia em que “Lisboa é verde e branca”.
"Bem vindos campeões, hoje Lisboa é verde e branca. Viva a gloria do Sporting, que vem do esforço, da dedicação e de muita devoção", começou por dizer Carlos Moedas.
“Estes campeões foram liderados por alguém com raça, que é hoje um verdadeiro leão, o Rúben Amorim”, afirmou o autarca, que também elogiou o “trabalho fantástico” de Hugo Viana e Frederico Varandas.
"Se há algo que distingue o Sporting e marca a sua identidade, é a união desta equipa. Em 2021, diziam que onde vai um, vão todos. Hoje, fizeram esse caminho lado a lado", acrescentou, lembrando "três figuras enormes", Coates, Adán e Luís Neto. De resto, Carlos Moedas destacou ainda Paulinho, o roupeiro "que todos amam", e o sueco Viktor Gyökeres, o melhor marcador da equipa, contratado por Hugo Viana.
Varandas garante continuidade de Amorim
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, deixou a garantia que todos os adeptos leoninos esperavam. O futuro do treinador Rúben Amorim é em Alvalade.
"Hoje temos um dos melhores treinadores do mundo. Temo-lo hoje, temo-lo há quatro anos e temo-lo para o ano. E não é pela vertente financeira, nem pela falta de interesse de outros clubes que ele permanece aqui, ano após ano. Permanece porque o Sporting é um clube que lhe dá proteção, estabilidade, condições para ter sucesso e sobretudo ser feliz".
“Cabeça já está no Jamor”
Os jogadores fizeram uma grande festa, com o troféu da Liga 2023/24, na varanda da Câmara de Lisboa, onde o tema de conversa voltou a ser a final do Jamor.
"Queria agradecer muito o vosso apoio, o meu muito obrigado especialmente aos jogadores. Quero que saibam que o nosso corpo está aqui, mas a cabeça já está no Jamor e queremos muito ganhar a Taça de Portugal", frisou Rúben Amorim.
Ficou a promessa dos leões aos adeptos que encheram a Praça do Município. Depois de festejar o título de campeão nacional, o Sporting vai em busca da dobradinha, que não consegue há 22 anos.