Desporto

Francisco Conceição sai em defesa do pai: "É fácil falar quando o nome é Conceição"

Depois de estrear pela Seleção Nacional, o jogador do FC Porto mostrou-se confiante de que a verdade “virá ao de cima” em relação à polémica que envolve o seu pai, Sérgio Conceição, acusado de agressão por um autarca espanhol.

JOSE SENA GOULAO

SIC Notícias

Francisco Conceição, do FC Porto, tornou-se esta terça-feira o sétimo futebolista a estrear-se por Portugal na 'era' Roberto Martínez, na derrota por 2-0 no particular com a Eslovénia, em Ljubljana, de preparação para o Campeonato da Europa de 2024.

No Estádio Stozice, Francisco, filho do antigo internacional Sérgio Conceição, atual técnico portista, foi lançado na partida aos 46 minutos, rendendo o médio Otávio.

Após o final do encontro na capital eslovena avançado de 21 anos revelou estar muito feliz pela estreia pela Seleção Nacional mas disse também ter um “sentimento agridoce”, pela estreia ter ficado manchada pela derrota.

"Estou muito feliz por representar o meu país ao mais alto nível, mas tenho esse sentimento agridoce, pois queria a vitória. Há que ver o que fizemos bem e não tão bem para não conseguirmos ganhar à Eslovénia, mas agora é descansar das seleções e voltar mais forte quando for o Europeu. Sou mais um a tentar ajudar o país e a tentar baralhar as contas do selecionador. Infelizmente, não conseguimos a vitória", começou por dizer, na flash-interview da RTP.

Questionado em relação à polémica que envolve o seu pai, Sérgio Conceição, acusado de agressões e insultos por uma autarca espannhol, Francisco Conceição mostrou-se confiante de que a verdade "virá ao de cima".

“Sei o que se passa, é a minha família. É o nome da minha família que está em causa e sei bem que a verdade vem ao de cima. Acredito e também já vi que não se passou nada. É fácil falar quando o nome é Conceição”, atirou.

Com LUSA

Últimas