O recandidato à presidência do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, promete acabar com os prémios atribuídos aos administradores da SAD portista. Esta é apenas uma das promessas que constam nas diretrizes do programa eleitoral do candidato.
O histórico líder do FC Porto lançou esta sexta-feira o site oficial do seu projeto de recandidatura à presidência dos ‘dragões’.
Na página “Todos pelo Porto” é possível ler um texto assinado pelo próprio Pinto da Costa. Na nota, o líder dos 'azuis e brancos' projeta "uma nova era para o FC Porto" com um "programa ambicioso que inclui um reforço financeiro estruturado, uma equipa renovada e a garantia de um clube controlado pelos seus sócios".
As "duas linhas orientadoras essenciais"
Esclarece que a equipa que o acompanhará será uma equipa "renovada" que irá trabalhar sob "duas linhas orientadoras essenciais". São elas a "transparência e boa governança" e a "sustentabilidade e crescimento".
A primeira linha orientadora tem como objetivo acabar com os prémios para os administradores da SAD do FC Porto, algo que tem vindo a ser bastante criticado pelos fãs e sócios do clube.
A segunda linha orientadora pretende levar o emblema da "invicta" à restruturação da dívida "para que, quer ao nível do fair play financeiro, quer ao nível do aumento da competitividade, possamos continuar a ser o Futebol Clube do Porto que todos amamos".
No texto de Pinto da Costa está ainda explícito que os sócios continuarão a ser os acionistas maioritários do clube. "O Porto continuará nosso", sublinha.
"Quero e garanto um Porto renovado, um Porto ganhador, um Porto autêntico, um Porto com garra. Quero um Porto de Futuro e, sobretudo, um Porto de Todos, um Porto Nosso", remata o líder dos 'dragões'.