Desporto

Na luta por mais um ouro: Diogo Ribeiro está nas finais de 100 metros mariposa

Depois do inédito ouro nos 50 metros mariposa e de cair nos 100 metros livres, Diogo Ribeiro teve mais um momento alto nos Mundiais de Doha, no Qatar. O nadador português estabeleceu novo recorde nacional e qualificou-se para mais uma final.

EVGENIA NOVOZHENINA

Daniel Pascoal

O menino já é campeão do mundo, mas não está satisfeito. Diogo Ribeiro, de apenas 19 anos, vai lutar por nova medalha de ouro nos Mundiais de Doha, depois de ter conquistado, no início da semana, o inédito primeiro lugar nos 50 metros mariposa.

O jovem português bateu o recorde nacional nas meias-finais de 100 metros mariposa, terminando a prova em 51.30, e vai disputar a final este sábado (16h42).

Recorde-se que 100 metros mariposa é categoria olímpica. E Diogo Ribeiro vai estar presente nos Jogos de Paris, este ano.

Já fez história no Qatar

Seja quais forem os resultados este sábado, Diogo Ribeiro já cimentou um lugar na história do desporto português durante os Mundiais de Doha.

O jovem nadador do Benfica sagrou-se campeão do mundo nos 50 metros mariposa. Foi o primeiro título mundial da natação nacional.

Um dia com o fenómeno da natação

Em dezembro de 2022, a SIC foi acompanhar a rotina de Diogo Ribeiro, que já era considerado um fenómeno da natação nacional. Nesse ano, conquistara três títulos mundiais e um bronze nos Europeus de juniores.

Um acidente de moto quase lhe tirou a vida, mas tudo mudou.

Últimas