Desporto

Está revelado o carro da "despedida" de Hamilton na Mercedes

A duas semanas do início do campeonato do mundo de Fórmula 1, as equipas estão a revelar os carros para 2025, ano que marca a despedida de Hamilton na Mercedes. O sete vezes campeão do mundo chegou a um acordo com a Ferrari.

Vítor Lopes

A Mercedes mostrou esta quarta-feira o último carro que Lewis Hamilton vai conduzir antes da mudança para a Ferrari, na nova época de Fórmula 1 que começa daqui a pouco mais de duas semanas.

Estes dias têm servido para as equipas mostrarem os carros para 2024. A McLaren também escolheu esta qarta-feira feira para o fazer. Lando Norris e Oscar Piastri serão os homens que vão conduzir o monolugar.

Na véspera, foi a icónica Ferrari a fazê-lo. A marca italiana parte para a temporada com a ambição de voltar a lutar pelo campeonato do mundo.

Carlos Sainz está de saída e quererá dar uma última boa imagem e Charles Leclerc quer ser campeão pela primeira vez, antes de ter Hamilton como colega de equipa.

Lance Stroll e Fernando Alonso também já conheceram o novo Aston Martin que vão guiar já no final do mês nos testes de Formula 1 e depois no primeiro grande prémio.

Revelados também já foram os carros da Visa Cash, que substitui este ano a Alpha Tauri como equipa satelite da Red Bull os franceses da alpine Alpine, a stake que ocupa o lugar da Alfa Romeu, a Wililams e a Haas.

Já só falta a Red Bull

Fica a faltar a campeã em título Red Bull, de Max Verstappen e Sérgio Pérez. A apresentação oficial do carro é esta quinta-feira, com a dúvida se Chris Horner estará presente na apresentação.

O diretor da equipa está a ser investigado pela própria Red Bull por causa de haver acusações de "comportamento inapropriado" com funcionários da estrutura.

Chris Horner negou as acusações e até haver uma conclusão vai continuar no cargo.

Últimas