Desporto

Judoca olímpica cubana morre aos 34 anos

Atleta nascida em Havana representou Cuba nos Jogos Olímpicos de 2016. Ao longo da carreira, a judoca conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata, na categoria de -63 kg.

Reprodução / Instagram Confederación Panamericana de Judo

SIC Notícias

A judoca cubana Maricet Espinosa morreu aos 34 anos no passado domingo, vítima de enfarte. A notícia foi avançada nas redes sociais pela Universidade do Desporto Cubano Manuel Fajardo.

"O judo cubano está de luto. Faleceu Maricet Espinosa González. É com grande dor que a comunidade universitária do desporto cubano recebe a notícia do seu falecimento. Com apenas 34 anos, "La mole" (alcunha pela qual a atleta era conhecida) ficou marcada para a eternidade", lê-se na publicação.

A jovem atleta, nascida em Havana, representou Cuba nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ao longo da carreira, a judoca conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata, na categoria de -63 kg.

A morte de Maricet foi lamentada nas redes sociais, onde surgiram inúmeras mensagens a elogiar o percurso desportivo da atleta e de solidariedade para com a família.

Últimas