Desporto

Morreu piloto espanhol que teve acidente no Dakar

Carles Falcón tinha ficado em "estado grave" após uma queda sofrida no decurso da segunda etapa da 46.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, entre Al-Henakiyah e Al-Duwadimi, na Arábia Saudita.

Carles Falcón
HAMAD I MOHAMMED

SIC Notícias

Carles Falcón, que sofreu uma queda grave no dia 7 de janeiro, durante a segunda etapa do Dakar 2024, acabou por falecer esta segunda-feira, confirmou a equipa TwinTrail Racing.

“A equipa médica confirmou que os danos neurológicos causados pela paragem cardiorrespiratória no momento do acidente são irreversíveis”.

O Carles era uma pessoa sorridente, sempre ativa, que gostava apaixonadamente de tudo o que fazia, especialmente das motos. Deixou-nos a fazer o que era o seu sonho, correr no Dakar. Era feliz em cima da mota. Devemos recordá-lo pelo seu sorriso e pela alegria que provocava em toda a gente", diz ainda a equipa.

O motociclista espanhol tinha ficado em "estado grave" após uma queda sofrida no decurso da segunda etapa da 46.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, entre Al-Henakiyah e Al-Duwadimi, na Arábia Saudita.

Carles Falcon tinha sido o 76.º classificado na primeira etapa da prova.

Últimas