Desporto

Fórmula 1: Haas anuncia a saída de Guenther Steiner do cargo de chefe de equipa

O italiano, que ocupava o cargo desde 2016, será substituído pelo japonês Ayao Komatsu, até aqui responsável do departamento de engenharia da equipa.

Nick Didlick / AP

SIC Notícias

Lusa

A escuderia norte-americana Haas, que compete na Fórmula 1, anunciou esta quarta-feira o despedimento do italiano Guenther Steiner do cargo de diretor desportivo da equipa, última classificada em 2023.

Steiner, que ocupava o cargo desde 2016, será substituído pelo japonês Ayao Komatsu, até aqui responsável do departamento de engenharia da equipa.

"Ficou claro que precisamos de melhorar as nossas prestações em pista. Ao nomear Ayao Komatsu como diretor da equipa, estamos a dar um sinal claro que o caminho é pela engenharia", frisou o norte-americano Gene Haas, proprietário da escuderia em que militam os pilotos Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen.

Haas sublinhou ainda que esta alteração significa o seu desejo de "competir adequadamente na Fórmula 1", em que a sua equipa nunca terminou nos lugares do pódio em nenhuma corrida desde que se estreou, em 2016.

O novo diretor desportivo admite que a equipa "não tem sido competitiva o suficiente", o que tem causado "frustração em todos".

O melhor resultado foi um quinto lugar no Mundial de construtores de 2018. No ano passado, a Haas foi 10.ª e última classificada.

Últimas