O neerlandês Max Verstappen sagrou-se recentemente tricampeão mundial de Fórmula 1, não dando chances aos seus rivais. Agora de férias para recarregar baterias para lutar pelo “tetra”, o piloto de 26 anos viveu um episódio caricato ao ser impedido de alugar um carro de alta cilindrada, no Algarve.
De acordo com o jornal britânico ‘The Sun’, Verstappen deslocou-se a Portugal, mais concretamente à região algarvia, para testar vários carros no Autódromo Internacional do Algarve, e tentou alugar um Mercedes AMG GT, que pode ultrapassar os 315 quilómetros por hora. Mas uma empresa de rent-a-car não permitiu que o neerlandês alugasse a viatura devido a ter menos de 30 anos.
Face ao sucedido, o piloto da Red Bull “teve de se contentar” com um BMW que poderá chegar até aos 250 quilómetros por hora, e o Mercedes acabou por ser conduzido pelo seu agente.
O 'The Sun' contactou a rent-a-car envolvida neste episódio, que através de fonte oficial já veio pedir desculpas publicamente ao neerlandês.
“Os funcionários da empresa apenas seguiram as regras que estão criadas por questões de seguradoras. De forma a ser encontrada uma solução no momento, providenciámos ao Senhor Verstappen outro veículo de topo. Contudo, há situações especiais que podem justificar um desvio às regras. Este era um desses casos. Pedimos desculpa ao Senhor Verstappen. Ele pode alugar o carro que quiser em qualquer altura. Não temos qualquer dúvida quanto à sua capacidade e experiência para conduzir carros destes”, explicou.
Max Verstappen, o piloto mais jovem a ganhar um Grande Prémio de Fórmula 1 (venceu o GP de Catalunha em 2016 com apenas 18 anos), está habituado a atingir estratosféricas no seu RB19, tendo vencido os três últimos mundiais da modalidade.