O FC Porto está a três pontos do líder Sporting e joga esta sexta-feira com o Desportivo de Chaves, último classificado do campeonato. Sérgio Conceição, na antevisão da partida, disse que desconfia sempre das equipas que estão em dificuldade e garantiu que vai tentar conquistar a vitória.
Depois da pausa de Natal, a Primeira Liga de futebol está de regresso. Na sexta-feira, é dia de o FC Porto voltar à ação e de tentar regressar às vitórias, depois do desaire diante do Sporting.
Em conferência de imprensa, o técnico dos "dragões" transmitiu que o conjunto da invicta está à procura de "retificar os pontos que já foram perdidos" no campeonato, até agora. Por esse motivo, classificou o embate com o Chaves como extremamente importante e recusou a ideia de que os transmontanos são um alvo fácil a abater:
"Eu fico sempre desconfiado com as equipas que estão em dificuldade. Eu lembro-me de receber aqui o Farense, que também estava até àquele momento em dificuldade. Lembro de receber o Estoril e também estava até àquele momento em dificuldade".
Apesar de o emblema transmontano estar na cauda da classificação, Sérgio Conceição não crê que isso reflita a qualidade dos jogadores. Assumiu que não acredita "em maus momentos" e que "cada jogo tem a sua história e a sua vida".
"Vamos ter amanhã (na sexta-feira) um jogo difícil", vincou o treinador.
Jornada 15 prossegue esta quinta-feira
Antes do Natal, dois jogos da jornada 15 do campeonato já tinham sido disputados. O Vitória venceu o Rio Ave por 1-0, enquanto Vizela e Moreirense empataram sem golos.
As restantes equipas jogam a partir desta quinta-feira, que fica marcada pela receção do Estrela da Amadora ao Arouca.
Na sexta-feira, para além dos "dragões, que jogam em casa contra o Chaves, às 20:45, o Benfica recebe o Famalicão, às 18:45.
Já no sábado é a vez de Sporting e SC Braga disputarem os respetivos encontros. Os "guerreiros do Minho" vão até Rio Maior para medir forças com o Casa Pia (18:00), enquanto os "verdes e brancos" se deslocam ao Algarve, mais concretamente ao terreno do Portimonense (20:30).