Desporto

"Eu quero ficar aqui": Gyökeres promete não sair do Sporting em janeiro

O avançado sueco tem sido já muito cobiçado por grandes clubes europeus, mas garante que quer ficar até ao final da época. Já se rendeu ao Sporting e adeptos, confessou numa entrevista ao jornal Record.

Gonçalo Giestas

Lusa

Viktor Gyökeres foi contratado pelo Sporting no início da época e é a grande sensação do campeonato. Apesar da cobiça crescente, promete ficar, pelo menos até ao final da época.

É o jogador mais caro da história do Sporting, trouxe muita expectativa aos adeptos, e tem correspondido. 17 golos e 6 assistências em 20 jogos, é o segundo melhor marcador do campeonato e desde agosto que recebe o prémio de melhor jogador da Liga.

A influência de Gyökeres é um grande motivo para a liderança do Sporting, como explicou ao jornal Record.

Mesmo pressionado pelos 20 milhões de euros que custou, Gyökeres ambientou-se ao campeonato português com facilidade. Rapidamente ganhou o carinho dos adeptos que imitam a celebração. Imagem de marca que continua sem querer explicar.

“A primeira vez que me perguntar pela celebração foi depois do jogo com o Porto. Ninguém me tinha perguntado antes e foi um pouco estranho porque na Suécia já me perguntaram algumas vezes. É bom ouvir essa pergunta aqui, mas eu talvez diga noutra altura, por agora não”, brincou o jogador.

Com 13 jogos feitos pelo Sporting no campeonato, Gyökeres já experimentou os grandes jogos contra Benfica, Porto e Braga. E não tem dúvidas a escolher o mais difícil.

“Emocionalmente foi o jogo com o Benfica, claro, porque estávamos na frente, depois ficámos a jogar com menos um e tivemos de defender quase toda a segunda parte. Isso é difícil e eles (Benfica) marcaram dois golos na compensação. Foi difícil perder o jogo dessa forma. O FC Porto também foi difícil nos primeiros 20 minutos, mas depois de marcarmos, crescemos no jogo e jogámos muito bem. São jogos diferentes, adversários difíceis", confessou o avançado sueco.

O momento de Gyökeres faz com que seja um dos jogadores mais apetecíveis dos grandes clubes europeus, no mercado de janeiro, mas deixa uma garantia.

"Sim, se o clube quiser que eu fique, eu fico. Mas eu quero ficar aqui por isso...", confessou.

Viktor Gyökeres tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Garante que está no clube de corpo e alma. O mercado de transferências de inverno, abre em Portugal dia 3 de janeiro.

Sporting com baixas

A equipa de futebol do Sporting regressou hoje ao trabalho, mas ainda não pôde contar com os lesionados Sebastián Coates, Jeremiah St.Juste e Iván Fresneda, que fizeram tratamento, e com Daniel Bragança, a contas com uma gripe.

O plantel, que gozou alguns dias de folga pela quadra natalícia, começou a preparar a deslocação a Portimão, onde vai defrontar o Portimonense, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, e volta a treinar na quinta-feira de manhã, na Academia de Alcochete.

O treinador Rúben Amorim decidiu chamar aos trabalhos da equipa principal três jovens da formação: Miguel Menino, Diogo Travassos e Francisco Silva.A partida com o Portimonense está marcada para o próximo sábado, a partir das 20:30, no Estádio Municipal de Portimão.

Últimas