A sensivelmente duas semanas do Natal, Miguel Oliveira já recebeu em sua casa um "brinquedo" novo. Trata-se da Aprilia RSV4 XTrenta, uma mota que tem tanto de exclusivo como de impressionante.
O piloto português sabe que na próxima temporada correrá pela Trackhouse Racing MotoGP, que ocupou o lugar da RNF Aprilia no paddock – a antiga equipa de Miguel Oliveira ficou sem licença para competir devido a várias irregularidades.
Contudo, continuará a pilotar uma Aprilia, motivo que levou a construtora italiana a presentear o português com uma verdadeira "bomba", tal como mostra o piloto nas suas redes sociais.
"Presente de Natal antecipado", escreve. E que presente, não fosse esta mota uma das apenas 100 produzidas pela Aprilia. O preço da mesma, claro está, é proporcional à sua raridade: cerca de 50 mil euros a que se somam os devidos impostos.
O novo "brinquedo" de Miguel Oliveira é de uso exclusivo em pista e ostenta um motor V4 que produz nada mais nada menos do que uma potência de 230 cavalos, pesando apenas 166 quilos.