Desporto

Miguel Oliveira fratura omoplata em queda no MotoGP do Qatar

O piloto foi forçado a abandonar a prova após um acidente na sexta volta do Sprint do GP do Qatar. O embate envolveu ainda Aleix Espargaró e Enea Bastianini.

Steve Wobser

SIC Notícias

Lusa

Miguel Oliveira sofreu um acidente na sexta curva do Sprint do Grande Prémio (GP) de MotoGP do Qatar e foi obrigado a abandonar a prova. O piloto sofreu uma fratura da omoplata direita.

A SIC Notícias sabe que o piloto teve de ser levado para o hospital para receber tratamento. A organização do campeonato avançou também que o piloto português foi declarado inapto para a corrida principal, que decorre domingo.

O acidente envolveu ainda o espanhol Aleix Espargaró e o italiano Énea Bastianini. Miguel Oliveira deu um toque na moto de Espargaró, que foi projetado em direção ao veículo de Bastianini.

Também Aleix Espargaró foi forçado a abandonar a prova depois da queda. O piloto espanhol passou pelo centro médico do circuito, para exames, tendo-lhe sido diagnosticada uma fratura na fíbula da perna direita.

Bastianini foi o único que conseguiu regressar à pista para terminar a corrida.

O piloto português já reagiu, publicando uma mensagem na sua conta de Instagram dirigida a Aleix Espargaró e a todos os o apoiaram na prova.

Em primeiro lugar quero pedir desculpa ao Aleix Espargaró por ter acabado com a sua corrida. Em segundo dizer que termina por aqui o meu fim de semana com uma fratura na escapula direita. Em terceiro quero agradecer a quem tem estado comigo nestes tempos”, escreveu Miguel Oliveira, garantindo sentir-se “encorajado e com vontade de continuar a construir o sonho”, com a sua equipa.

Quanto a Miguel Oliveira, esta foi o 10.º abandono da temporada em 19 Grandes Prémios, entre corridas sprint e principais, sexto devido a queda.
Com estes resultados, Bagnaia mantém a liderança do campeonato, com 417 pontos, contra os 410 de Martin.

Miguel Oliveira manteve o 16.º lugar, com 76 pontos.

Jorge Martin venceu a prova e adia vitória de Luca Marini no campeonato

O espanhol Jorge Martin (DucatiI) venceu e recuperou sete pontos na luta pelo título, deixando o italiano Fábio Di Giannantonio (Ducati) na segunda posição, a 0,391 segundos, com o italiano Luca Marini (Ducati) em terceiro, a 3,370 segundos.

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati), líder do campeonato e que tinha a possibilidade de ser campeão já aqui no Qatar, foi apenas quinto classificado e viu Martin ficar a apenas sete pontos de distância, adiando a decisão do título para a próxima ronda, a última, em Valência.

Os dois protagonizaram um duelo aceso nas duas primeiras voltas, com toques entre si. Primeiro Bagnaia, com resposta pronta de Martin.

"Sabia que tinha o potencial para vencer mas nunca se sabe. Saí largo numa curva, mas consegui recuperar, mesmo gerindo o pneu traseiro. Vencer hoje era super-importante", frisou o piloto madrileno, que venceu uma sprint pela oitava vez este ano.

Últimas