Desporto

Beto estreia-se a marcar na Premier League e ajuda o Everton a sair da zona de descida

O avançado português, que chegou esta temporada do clube de Liverpool, foi lançado aos 85 minutos e precisou apenas 11 minutos para se estrear a marcar na Liga inglesa.

Jon Super / AP

SIC Notícias

Lusa

O Everton bateu esta quinta-feira o Newcastle por 3-0 e conseguiu sair da zona de descida da Liga inglesa, para onde tinha caído no mês passado, quando foi sancionado com a perda de pontos por infrações financeiras.

Em Goodison Park só houve golos mesmo na reta final da partida, através de Dwight McNeil (79 minutos), Abdoulaye Doucouré (86) e Beto (90+6).

O avançado português, que chegou esta temporada do clube da cidade dos Beatles, foi lançado aos 85 minutos e precisou apenas 11 minutos para se estrear a marcar na Premier League.

Com dez pontos somados, os 'toffees' sobem ao 17.º lugar, um ponto à frente do Luton, agora primeira equipa da zona de despromoção. A formação de Liverpool recorreu dos dez pontos de castigo, a mais pesada sanção desportiva a um clube de sempre na Liga inglesa.

Também esta quinta-feira, o Tottenham, equipa sensação nas primeiras jornadas do campeonato, acentuou o seu mau momento, ao perder em casa frente ao West Ham, no que é a quarta derrota nos últimos cinco jogos dos 'Spurs'.

O jogo, da 15.ª jornada do campeonato inglês, terminou com a vitória por 2-1 do 'Hammers', que são nonos da tabela, com 24 pontos, enquanto o Tottenham, que chegou a liderar a Liga, é quinto, com 27 pontos, os mesmos que tem o Manchester United, sexto.

Invencível até ao final de outubro, o Tottenham entrou depois numa série de resultados dececionantes, que quase o colocam fora dos lugares europeus, tendo perdido com Chelsea, Wolverhampton e Aston Villa e 'arrancou' um empate mesmo no final com o Manchester City, antes da derrota desta quinta-feira.

Últimas