O FC Porto perdeu esta quarta-feira na visita ao terreno do Estoril por 3-1, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, e falhou assim o apuramento para a final-four da competição.
Esta temporada, as duas equipas já se tinham defrontado, com a vitória também a sorrir aos estorilistas, que bateram os azuis e brancos no Dragão por 1-0, em jogo referente ao campeonato.
Os dragões não queriam repetir o último resultado e até entraram bem na partida, tendo inserido a bola dentro da baliza canarinha, aos 16 minutos, por intermédio de Francisco Conceição, que atirou para fora do alcance do guarda-redes, mas Galeno estava em fora de jogo e o golo do internacional português sub-21 foi invalidado.
Seis minutos depois, surgiu o tento da equipa da casa: João Marques assistiu Cassiano, que na cara do golo não falhou e abriu o marcador na Amoreira.
Mas o FC Porto não se dava por vencido, e aos 34, após uma assistência de Taremi com o peito, Pepê de fora da área, rematou para o fundo das redes estorilistas.
No segundo tempo, aos 90+1, Guitane passou por Eustáquio e João Mendes, entrou na área, driblou David Carmo e rematou rasteiro ao primeiro poste para devolver a vantagem à formação da Linha.
Três minutos depois, Carmo rasteirou Koindredi na área e o árbitro assinalou penálti para o Estoril. Aos 90+6, João Carlos rematou para selar o resultado em 3-1.
Com esta vitória, o Estoril fecha a sua participação no grupo D na frente e já com o apuramento no bolso, com duas vitórias em dois jogos, sendo que FC Porto e Leixões, já eliminados, vão cumprir calendário quando se defrontarem na terceira jornada, em jogo agendado para 23 de dezembro.