Desporto

Dérbi da capital: Benfica procura "redenção" frente ao líder do campeonato

Após uma vitória na Liga Europa - com a equipa a ser poupada para domingo - os "leões" apresentam-se com mais três pontos a caminho da casa do rival. Já o Benfica, após o "adeus" à Liga dos Campeões, precisa de um jogo para recuperar a sua motivação.

Rui Miguel Guimarães

SIC Notícias

O campeonato regressa este fim de semana com destaque para o dérbi de domingo no Estádio da Luz. O Benfica recebe o líder Sporting, com as duas equipas separadas por três pontos.

O dérbi da capital vai colocar duas equipas que passam por momentos distintos. O Benfica vem de uma derrota na Liga dos Campeões, que impossibilita a continuidade na competição. Já o Sporting chega ao dérbi motivado, não só porque ganhou na Liga Europa, mas também porque está na liderança com mais três pontos que o rival.

Rúben Amorim não acredita num Benfica fragilizado pelo desaire no país basco e avisa que tudo pode acontecer.

Com menos tempo de recuperação que o Benfica, por ter jogado nesta quinta-feira, o treinador do Sporting admite que procurou gerir a condição física de alguns jogadores, até nas substituições que fez frente ao Raków.

Cumprido o castigo na Liga Europa, Gyökeres vai regressar às opções. Em dúvida está Morita.

Após a desilusão de quarta-feira, o Benfica quer redimir-se. Ganhar ao líder, além da questão pontual, pode ser importante, do ponto vista anímico, para a equipa de Roger Schmidt, com muito campeonato pela frente.

Neres é baixa confirmada. Resta saber se Alexander Bah, Kokçu e Bernat, que falharam os últimos jogos, vão estar ou não em condições de voltar à equipa.

O Benfica-Sporting está marcado para adomingo às 20:30 no Estádio da Luz.

Últimas