Desporto

Ons Jabeur, tenista tunisina, vai doar parte do prémio de um torneio a Gaza

Três vezes finalista de Grand Slams e tenista número dois do Mundo admitiu que não consegue estar feliz com o que se passa no mundo, nem com as suas vitórias no ténis.

Maria Madalena Freire

A tenista tunisina Ons Jabeur anunciou que vai doar parte do prémio das WTA Finals a Gaza numas declarações após o fim do jogo em que se emociona com o que se passa no Mundo.

Após vencer o segundo jogo do torneio que encerra a temporada feminina de ténis em Cancun, no México, a tenista Ons Jabeur emocionou-se ao falar do povo palestiniano e das imagens que chegam do Médio Oriente através das redes sociais.

"Estou muito feliz com a vitória, mas não tenho estado muito feliz ultimamente", disse, depois de derrotar Marketa Vondrousov na sua primeira vitória no torneio.

Para a tenista, a situação no mundo não a deixa feliz, sendo “muito difícil ver crianças e bebés a morrer todos os dias”.

Depois, a tunisina de 29 anos anuncia que vai doar parte do seu prémio do torneio a Gaza, tratando-se de algo humanitário, e não uma mensagem política.

“Decidi doar parte do meu prémio em dinheiro para ajudar os palestinianos. Não posso estar feliz com esta vitória”, declarou.

Jabeur sem dormir

Na conferência de imprensa após o jogo admitiu que as imagens que chegam do Médio Oriente não a deixam dormir.

Jabeur é uma das principais figuras do desporto árabe. A tenista tunisina foi três vezes finalista de torneios Grand Slam e é a número dois mundial, de acordo com o ranking WTA.

Últimas