Desporto

África do Sul é campeã Mundial de Râguebi

Num Mundial histórico para Portugal, a conquista do título foi decidida num jogo entre dois gigantes. Nova Zelândia e África do Sul, que acabou por vencer o encontro e sagrar-se campeã do Mundo pela 4.ª vez.

SARAH MEYSSONNIER/reuters

SIC Notícias

A final foi disputada frente à Nova Zelândia, um reencontro com os 'All Blacks' após o histórico embate de 1995, e levaram a melhor com a conquista do quarto título mundial.

A África do Sul sagrou-se campeã mundial ao vencer a Nova Zelândia por 12-11, na final do Campeonato do Mundo de França2023, em Paris, e tornou-se na primeira seleção a conquistar quatro títulos mundiais.

Quatro penalidades de Handre Pollard (03, 13, 19 e 34 minutos) valeram o título para os Springboks, num encontro em que os All Blacks foram a única equipa a chegar ao ensaio, por Beauden Barrett (58), apesar de jogarem em inferioridade numérica desde a expulsão de Sam Cane (27).

Os sul-africanos somaram, assim, o quarto título mundial, após as conquistas de 1995, 2007 e 2019, e tornaram-se na segunda seleção a revalidar um título de campeã do mundo, após a Nova Zelândia tê-lo conseguido em 2011 e 2015.

Com LUSA

Últimas