O treinador do Benfica, Roger Schmidt, admite que vai ser um jogo importante para as contas do grupo, mas acredita que a equipa tem condições para vencer, apesar da qualidade do adversário, “uma das melhores de Espanha”.
“Temos de jogar ao nosso melhor nível. Eles estão em boa forma e fizeram uma ótima época na temporada passada para se qualificarem para a Liga dos Campeões. São uma das melhores equipas em Espanha neste momento. Penso que é uma equipa muito equilibrada e, para nós, isso significa um jogo difícil, mas nós jogamos em casa", avisou o técnico alemão.
Roger Schmidt disse que a Liga dos Campeões “é a competição mais importante para um clube de futebol” e que o Benfica vai fazer “todos os esforços para ganhar e reverter o cenário no grupo”.
Águias ainda não pontuaram
O campeão português teve uma entrada desastrosa na Champions da época 2023/24 e depara-se na terça-feira, logo à terceira jornada do Grupo D, com jogo decisivo, no qual só o triunfo lhe permite manter perspetivas realistas de apuramento para os oitavos de final de uma prova que conquistou em 1961 e 1962.
Após as derrotas sofridas frente ao Salzburgo, em casa, por 2-0, e ao Inter Milão, em Itália, por 1-0, o Benfica, segundo classificado na I Liga, está obrigado a vencer o sexto colocado do campeonato espanhol se quiser reeditar a campanha das últimas duas temporadas, em que atingiu os quartos.
“Sabemos da exigência do Benfica”
António Silva foi o jogador escolhido para a conferência de imprensa desta terça-feira, antes do jogo contra a Real Sociedad, para a Liga dos Campeões.
O internacional português diz que, apesar do início complicado na Champions, o Benfica “tem a passagem nas mãos”. Com apenas 19 anos, António Silva ainda é “novo nestas andanças”, como o próprio reconhece, mas está pronto para o que der e vier.
“É a pressão de jogar no Benfica. O Benfica é um clube enorme. Estamos habituados a isso. Ainda sou muito novo nestas andanças, mas já sei o que é a exigência do meu clube. Amanhã é mais um jogo pelo Benfica e mais um jogo para darmos tudo”, disse o central, formado no Seixal.
O primeiro confronto oficial com a Real Sociedad realiza-se 20:00, no Estádio da Luz, já depois de ter terminado a partida entre Inter Milão, vice-campeão europeu e líder do grupo, a par dos espanhóis, ambos com quatro pontos, e Salzburgo, terceiro colocado, com três, cujo início está marcado para as 17:45.