Quatro dias depois da publicação do texto com críticas a Sérgio Conceição, Rui Moreira garantiu que não tomou nenhuma posição pública sobre o tema, fazendo referência ao facto de as críticas terem sido feitas num grupo privado do Facebook.
O presidente da Câmara da cidade defendeu que a sua relação com o FC Porto é um assunto privado. Ontem, citado pelo Jornal de Notícias, Rui Moreira não desmentiu a autoria das criticas e até acrescentou que será ótimo se isso espicaçar o treinador para fazer melhor.
Esta manhã, num discurso sobre futebol, não abordou o assunto, mas clarificou um ponto: a sua relação com o FC Porto será a mesma no futuro. O presidente da Câmara, que por vezes é apontado como possível sucessor de Pinto da Costa, garantiu que não ambiciona nenhum cargo no clube.
Rui Moreira defende importância do FC Porto
Na abertura do congresso Thinking Football Summit, organizado pela Liga, no Porto, Rui Moreira disse que quem se dedica a dizer de mal do futebol não têm razões para isso.
Para a cidade do Porto, o futebol tem, na opinião do presidente da Câmara, uma importância decisiva. Sem as vitórias e a projeção internacional do FC Porto a cidade seria muito menos conhecida, entende.