Desporto

Como o dia (mais) importante no futebol feminino espanhol se tornou num jogo mediático

Já passaram duas semanas e a polémica em torno do caso Rubiales está para durar. A dimensão do que aconteceu abriu espaço para uma discussão sobre assédio sexual.

SIC Notícias

90 minutos não chegariam para explicar a todas as jogadas que aconteceram fora de campo. O que deveria ter terminado com a frase: “Espanha conquistou o mundial de futebol feminino”, acabou por se tornar um jogo mediático com direito a prolongamento e penáltis.

Isto tudo, porque Rubiales decidiu dar um beijo a uma jogadora na cerimónia de entrega de medalhas às campeãs do mundo.

Foi de imediato suspenso pela FIFA por 90 dias do cargo de presidente da Federação Espanhola de futebol. O órgão dirigente entrou em campo e deixou de pagar o salário milionário do presidente e exigiu demissão imediata.

Jennifer Hermoso é umas das melhores jogadoras da história de Espanha e na mesma altura em que comemora uma vitória importante tem menos de 10 dias para responder à notificação do Ministério Público, que quer saber se a jogadora vai apresentar denúncia contra Rubiales.

O homem no centro das atenções pediu desculpa pelo beijo e insiste que foi consentido. No meio de todo o barulho das bancadas, dos apitos e das muitas jogadas perdeu-se o foco do que importa no caso: O que sentiu a jogadora quando foi beijada?

Últimas