O FC Porto venceu na visita ao Moreirense, na noite desta segunda-feira, por 2-1, na primeira jornada da Primeira Liga. Toni Martínez e Wendell marcaram para os “dragões” e Franco apontou o tento dos cónegos.
Com Sérgio Conceição e Pepe na bancada devido às expulsões na Supertaça, frente ao Benfica, foi a equipa da casa a colocar-se primeiro em vantagem aos 51 minutos com um remate de Gonçalo Franco.
Aos 67, Toni Martínez estabeleceu a igualdade após passe de Fábio Cardoso. Sete minutos depois Wendell apontou o golo dos portistas depois de um passe de Pepê.
O lateral brasileiro acabou expulso aos 90+3 minutos, ao ver o segundo cartão amarelo.
As declarações dos treinadores no final do encontro
Rui Borges (treinador do Moreirense): “Saio muito satisfeito. Foi a primeira jornada, com muitos jogadores em estreia na I Liga e uma equipa corajosa, ambiciosa, com muita 'fome' de chegar ao primeiro escalão. Não posso pedir mais. Entrámos bem e intensos. Em alguns momentos, baixámos um pouco, até aos 35 minutos. As melhores oportunidades são nossas e podíamos ter feitos golos. Depois do golo, a parte mental da equipa baixou um pouco. Podíamos ter sido mais corajosos nesse momento. Não saio satisfeito com o resultado. Pelo que fizemos o empate seria justo, mas acima de tudo orgulhoso e feliz com o que fizeram. O grupo dá garantias. Temos uma mescla de jogadores jovens com alguns já experientes.”
Nota: nenhum elemento do FC Porto compareceu na sala de imprensa.