O Benfica arrecadou o primeiro título da temporada, a Supertaça Cândido de Oliveira, ao bater o rival FC Porto por duas bolas a zero. No final do encontro, na conferência de imprensa, Roger Schmidt, treinador das “águias”, reconheceu a superioridade portista na primeira parte e ficou orgulhoso com a reação dos jogadores do Benfica.
O técnico alemão mostrou-se “muito orgulhoso” dos seus jogadores pela “qualidade e intensidade” que demonstraram contra o FC Porto. Algo que assumiu não ser fácil, dada a exigência da partida em questão.
Plantel benfiquista “está feliz”
O treinador acrescentou que é “muito bom sinal” o Benfica ter conseguido apresentar um futebol de qualidade no início da época. Schmidt garantiu que o grupo “encarnado” está feliz com o feito alcançado e ansioso pelo primeiro jogo do campeonato, que está marcado para a próxima segunda-feira diante do Boavista.
Nenhum elemento da equipa portista prestou declarações no final da partida. Os azuis e brancos já contestaram, através do seu website, a arbitragem de Luís Godinho que expulsou Pepe e Sérgio Conceição, já para lá dos 90 minutos.
O Benfica venceu esta quarta-feira o FC Porto, no Estádio Municipal de Aveiro por 2-0, com golos marcados por Di María e Peter Musa no segundo tempo.