A Supertaça disputa-se a um dia da semana e, por isso, as autoridades anteveem fortes constrangimentos na circulação automóvel, esta quarta-feira, em Aveiro. Para minimizar este cenário, foi criado um serviço gratuito de autocarros para os adeptos.
A PSP e a GNR não divulgam, como vem sendo hábito, o número de elementos que vão estar envolvidos na segurança da Supertaça Cândido de Oliveira. Numa conferência de imprensa, Gabriel Oliveira, garante apenas que "o efetivo" destacado "permite encarar o evento com toda a tranquilidade".
PSP apresenta solução para contrariar trânsito
Para ajudar a descongestionar o trânsito automóvel, a Federação vai testar em Aveiro um serviço gratuito de autocarros vaivém, a partir do centro da cidade. Os adeptos do Benfica vão ter um ponto de encontro no parque de Feiras e Exposições e os do Porto junto à estação da CP. A partir destas áreas, conseguirão chegar ao estádio em poucos minutos.
Gabriel Oliveira refere que estes ‘shuttles’ "terão circulação prioritária" e serão acompanhados por elementos das forças de segurança. A PSP espera que este clássico seja disputado em ambiente de festa, apesar de admitir que existe um "histórico de animosidade" entre os dois emblemas.
A final da Supertaça tem lotação esgotada e joga-se às 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro.