Desporto

Supertaça: "Jogo vai ser difícil", reconhece treinador do FC Porto

As probabilidades são, na opinião do treinador do FC Porto, de 50% para cada um dos lados mas, admite, que “ganhar um título”, neste caso a Supertaça, e frente a um adversário que se reforçou.

Sérgio Conceição
FERNANDO VELUDO

Ana Lemos

Maria Madalena Freire

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse na véspera do encontro com o Benfica que será um jogo “difícil perante um adversário que se reforçou” face ao ano passado, trazendo para Portugal jogadores de "inquestionável valor no futebol mundial".

“E nós temos de estar preparados. (…) Temos de nos focar naquilo que podemos e devemos fazer e olhar para a capacidade, e algumas fragilidades que terá o adversário. Cabe aos jogadores dar o máximo para que o coletivo seja forte”, afirmou Sérgio Conceição.

“Felizmente que amanhã vou estar no banco”, reconheceu, destacando que as probabilidade de “ganhar um título” são de 50/50 "e é isso que nos interessa".

Apesar dos reforços do Benfica, Sérgio Conceição destacou que a permanência de jogadores também requer esforços e que, por vezes, isso é passado despercebido pelos adeptos.

"A permanência de todo o plantel põe-me contente, é uma mais valia e isso também custa dinheiro ao clube e, daí, é de tirar o chapéu ao esforço que não é visível para as pessoas. Só chegando reforços é que ficam mais felizes, muitas vezes a minha felicidade é a permanência de nossos jogadores", referiu.

O técnico dos “dragões” ainda acrescentou que o esforço do presidente Pinto da Costa é de “realçar”, por conseguir agarrar nos jogadores que Conceição considera protagonistas e importantes para existir rotina e um bom ambiente de balneário.

No que diz respeito à supremacia do FC Porto perante o Benfica nesta competição - e também com Sérgio Conceição ao comando do clube - o treinador dos azuis e brancos desvalorizou o passado.

“Todo o passado, comigo frente ao Benfica, não conta no jogo de amanhã. Os jogos todos têm uma história e vida diferente. Não acredito nesses jogos psicológicos e que haja mais ou menos receio de enfrentar aquele. Com jogadores experientes e um clube tão grande que vamos defrontar amanhã, não acredito isso”, destacou.

Para Conceição, o FC Porto tem sido superior porque “trabalha muito”.

O seu desejo ficou esclarecido: “Que seja um grande Clássico e que ganhe o FC Porto”.

O Clássico da Supertaça

Benfica, campeão nacional, e FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, vão disputar a 45.ª edição da Supertaça esta quarta-feira, às 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro.

O árbitro do encontro será Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora, que vai dirigir pela terceira vez um jogo entre 'águias' e 'dragões', depois de ter arbitrado dois clássicos para a I Liga, em 2020/21, que terminou com um empate 1-1 no Estádio do Dragão, e em 2021/22, um triunfo por 1-0 do FC Porto, que permitiu aos 'dragões' conquistarem o título nacional no Estádio da Luz.

O VAR será João Pinheiro e o 4º árbitro é assegurado por Fábio Veríssimo.

Últimas