O treinador César Peixoto afirmou esta quarta-feira que está no mercado, depois de deixar o comando técnico do Paços de Ferreira, despromovido à Segunda Liga, confirmando ter recebido abordagens, em especial do estrangeiro.
"Felizmente têm aparecido algumas abordagens, de fora, principalmente. Como é óbvio, estou no mercado e, portanto, o importante é que haja pessoas atentas ao meu trabalho. Apesar da classificação não ter sido a que queríamos, acho que o trabalho foi muito benéfico, fizemos 21 pontos na segunda volta", disse o técnico, à margem do lançamento do torneio IberCup, reservado aos escalões de formação e que se realizará em Cascais.
César Peixoto, que esteve no Paços de Ferreira em dois períodos distintos na época, mas não evitou a despromoção ao escalão secundário, recusou abordar situações em concreto, aguardando pelo futuro.
"Tenho algumas situações que estão a aparecer, vamos ver. Não vou agora revelar nada porque não vou comprometer nada que não seja ainda certo", salientou.
Treinador apadrinha e elogia torneio
Em relação ao torneio, do qual é "padrinho", o antigo jogador destacou a "magnitude" geradora de acompanhamento "nacional" e "global".
"Sou treinador de futebol profissional e, como é óbvio, olho sempre para as camadas jovens, embora para miúdos mais velhos. Hoje em dia, o futebol, o recrutamento, a atenção e observação que os clubes de futebol têm cada vez mais são ao nível do país inteiro e globais e internacionais também", assinalou César Peixoto, na apresentação da IberCup.
O técnico, que aceitou o convite para ser embaixador desta prova que se realizará entre os dias 5 e 9 de julho, reforçou ainda que "é natural que estejam muitos olheiros num torneio com esta magnitude".