Desporto

Liga norte-americana feliz por receber Messi, um dos "melhores de todos os tempos"

O Inter Miami recorreu às redes sociais para assinalar o momento e publicou um vídeo compilando dezenas de notícias que circularam nos últimos meses sobre o futuro de Messi.

Aurelien Morissard

Lusa

SIC Notícias

A Liga norte-americana de futebol (MLS) manifestou esta quarta-feira o seu contentamento com a iminente chegada do argentino Lionel Messi, para representar o Inter Miami, referindo que se trata de "um dos melhores futebolistas de todos os tempos".

"Estamos satisfeitos por Lionel Messi manifestar a intenção de se juntar ao Inter Miami e à Liga norte-americana este verão. Apesar de as partes ainda estarem a trabalhar no acordo final, estamos ansiosos por receber um dos melhores futebolistas de todos os tempos na nossa liga", refere a MLS em comunicado.

O futebolista internacional argentino Lionel Messi, campeão do mundo pela Argentina, disse esta quarta-feira que decidiu jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos, depois de sair dos franceses do Paris Saint-Germain.

"Tomei a decisão de jogar no Inter Miami. Ainda não está fechado a 100%, faltam algumas coisas, mas decidimos seguir esse caminho. Se não ia para Barcelona, queria sair da Europa, mudar de foco e pensar mais na família", explicou o astro em entrevista aos jornais Sport e Mundo Deportivo, confirmando que o futuro deve passar pelo clube presidido e em parte detido pelo antigo 'astro' inglês David Beckham.

O Inter Miami também recorreu às redes sociais para assinalar o momento e publicou um vídeo compilando dezenas de notícias que circularam nos últimos meses sobre o futuro de Messi, terminando com um 'M' e um 'sim', a simbolizar a decisão do futebolista e o próprio nome do avançado argentino.

FC Barcelona deseja "muita sorte" a Messi na próxima fase nos Estados Unidos

O FC Barcelona reagiu à escolha do internacional argentino Lionel Messi, desejando "muita sorte" ao astro sul-americano.

"O FC Barcelona deseja muita sorte a Lionel Messi na sua nova etapa profissional", lançou o clube espanhol num comunicado divulgado no seu portal de internet, no qual La Pulga jogou durante 17 temporadas na equipa principal.

Durante este período na Catalunha, Messi acumulou conquistas, com quatro Ligas dos Campeões (2006, 2009, 2011 e 2015), 10 Ligas espanholas e inúmeros outros títulos, como três Mundiais de Clubes, convertendo-se no maior goleador da história do FC Barcelona, além de ser o jogador com mais partidas na história do clube.

Por isso, e depois de muito se falar na imprensa de um possível regresso do avançado ao FC Barcelona, os blaugrana revelaram que o seu presidente, Joan Laporta, e Jorge Messi, pai do campeão do mundo (Qatar2022), se reuniram na segunda-feira para preparar uma "grande homenagem" a um jogador que "foi, é e será sempre amado pelo 'Barça'", depois de Jorge Messi ter informado Laporta sobre a decisão do seu filho em rumar à Major League Soccer (MLS).

Isto, apesar de o FC Barcelona garantir que Messi tinha "uma proposta apresentada" pelo colosso catalão para que voltasse a 'casa'.

Segundo o comunicado, Laporta "entendeu e respeitou" a decisão tomada por Messi de "querer disputar um campeonato com menos exigências e mais longe do foco e da pressão" a que foi submetido nos últimos anos.

O atacante, formado no Newell's Old Boys e no FC Barcelona e que jogou na equipa principal dos catalães entre 2004 e 2021, vai conhecer novo capítulo na carreira após dois anos na capital francesa, coroados com o título nacional de França em duas temporadas e uma Supertaça, tendo cumprido 75 jogos e marcado 32 golos pelo PSG.

Messi, de 35 anos, é considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos, somando sete Bolas de Ouro, um recorde, tendo guiado a seleção da Argentina à vitória, como capitão, no Mundial 2022 no Qatar, depois de já ter conquistado a Copa América, em 2021.

Últimas