Uma lista onde constam nomes de “mais de 10” estrelas do futebol foi elaborada por clubes da Arábia Saudita, com Lionel Messi e Karim Benzema como destaques, disse uma fonte à AFP esta segunda-feira.
Luka Modric, Hugo Lloris, Sergio Ramos, Jordi Alba, Sergio Busquets, N'Golo Kanté, Angel Di Maria e Roberto Firmino estão entre os alvos apontados, segundo a fonte.
No total, os clubes sauditas estarão em contacto com "mais de 10 jogadores, muitos dos quais vencedores da Liga dos Campeões ou do Mundial para jogarem na Liga saudita na próxima época".
A fonte defendeu que, para além das “ofertas bastante lucrativas”, os jogadores vão jogar "num campeonato muito competitivo". O objetivo dos clubes é fechar os acordos antes do início da temporada, a 11 de agosto.
Uma fonte do Governo saudita corroborou a informação, garantindo que estão a ser negociados contratos com jogadores de “classe mundial” com o “objetivo de construir um campeonato muito forte e competitivo, elevando o nível dos clubes sauditas”.
Até ao momento, a maior ‘conquista’ da Liga saudita foi a contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr no final de dezembro. O internacional português estará a ganhar, atualmente, o salário mais alto de sempre, cerca de 200 milhões de euros por temporada.
De acordo com a imprensa espanhola, o clube Al-Ittihad estará a negociar o mesmo valor com Benzema. No caso de Messi, disputado pelo Al-Hilal falam-se em somas ainda maiores.
Todos os jogadores visados são grandes estrelas em fim de carreira. Com exceção de Lloris, que tem mais um ano de contrato com o Tottenham, todos estão sem contrato.