O ciclista português João Almeida já regressou a Portugal depois de ter alcançado um honroso 3.º lugar na classificação geral do Giro de Itália. Em conferência de imprensa já em território luso, o jovem natural de A-dos-Francos, Caldas da Rainha, assume que o seu foco “é evoluir e ficar mais forte”.
João Almeida (UAE Emirates) tornou-se no primeiro português a subir ao pódio final da Volta a Itália e o primeiro ciclista nacional a terminar entre os três melhores de uma grande Volta desde Joaquim Agostinho no Tour1979. O primeiro pódio de João Almeida em grandes Voltas é também o primeiro de Portugal na Volta a Itália.
“Foi muito especial”
No regresso a Portugal, o ciclista de 24 anos afirma que a prova que decorreu em Itália “foi muito especial”, embora tenha enfrentado diversas adversidades, entre as quais as condições meteorológicas adversas e uma queda.
Garantiu que fez “tudo o que podia” e que daqui em diante continuará a fazer o seu melhor. Deixou ainda claro quais são os objetivos que já traçou para o futuro próximo:
“Ser a melhor versão de mim, focar-me em mim e nos meus objetivos, no meu caminho na minha evolução. O meu foco é evoluir e ficar mais forte”.