O Benfica está a duas vitórias de ser campeão, mas se o FC Porto sofrer um deslize, a festa encarnada pode chegar mais cedo.
Com a deslocação ao Algarve, Roger Schmidt prioriza o que depende só do Benfica.
"Antes de mais, espero um jogo difícil. Espero que possamos ganhar. Todas as restantes coisas não dependem de nós. Nesta situação, dependemos dos resultados de outras equipas. Estamos completamente concentrados no nosso jogo e em nada mais", diz Schmidt.
Os benfiquistas não festejam nenhum título há quatro épocas e o técnico da Luz acredita que nesta altura há mais confiança do que nervosismo.
O técnico alemão foi uma aposta de Rui Costa e Roger Schmidt quer agradecer a escolha dando-lhe o primeiro título enquanto presidente do clube.
" É um momento muito emotivo para toda a gente. Acho que o nosso presidente é Benfica. Entrega muita energia e paciência a este clube e todos queremos ser campeões, também pelo nosso presidente", contou o treinador.
Alexander Bah é dúvida para o jogo com o Portimonense apesar de já estar a treinar com a equipa. O capitão, Otamendi é baixa confirmada que vai cumprir castigo por acumulação de amarelos.