Desporto

Acusação de Pepe deixa treinadores de costas voltadas

Pepe acusou esta quinta-feira o médio do Famalicão de racismo e garante que foi insultado de mono (macaco em espanhol). Avançou ainda que pretende denunciar a situação.

SIC Notícias

João Pedro Sousa reitera a confiança no médio do Famalicão e garante que Colombatto é inocente e garante que quer disser o contrário é mentiroso. O treinador afirma que "é preciso ter cuidado com a forma como se acusam as pessoas" e que em função da personalidade do jogador, "com o carácter que tem assumiria rapidamente. A partir do momento em que ele me disse que é mentira, é mentira".

Já Sérgio Conceição defende o capitão dos dragões e diz que é fácil descobrir de que lado está a verdade já que "o Conselho de Arbitragem vai ouvir os áudios e perceber, porque foi junto do árbitro chamou o que chamou ao Pepe". O treinador do FC Porto foi mais longe e acusou João Pedro Sousa de "faltar ao respeito, ser mal educado e ser mal formado porque ele não estava lá para ouvir o que o Pepe ouviu".

O FC Porto apurou-se esta quinta-feira para a final da Taça de Portugal pela 33.ª vez na sua história, ao vencer por 3-2 na receção ao Famalicão, em jogo da segunda mão das meias-finais, após prolongamento.

Após terem vencido em Vila Nova de Famalicão na semana passada, por 2-1, os detentores do troféu viram os minhotos empatarem a eliminatória, com golos de Cádiz (21 minutos) e Iván Jaime (75), com Galeno a fazer o tento portista (28, de grande penalidade).

Contudo, quando tudo indicava que a meia-final seria decidida no desempate por grandes penalidades, Otávio (120+1 minutos) e Evanílson (120+4) 'carimbaram' a qualificação do FC Porto, que terá pela frente o Sporting de Braga na final da Taça de Portugal, agendada para 4 de junho, no Estádio Nacional.

Últimas