Continua a causar polémica o gesto obsceno de Cristiano Ronaldo. Depois da última derrota do Al Nassr, adeptos rivais gritaram por Messi em tom de provocação e o internacional português ‘respondeu’ colocando a mão nos genitais. Agora, ‘CR7’ tem sido criticado na Arábia Saudita e há mesmo uma advogada que pede a deportação do jogador.
A advogada saudita Nouf bin Ahmed, especialista em Direito Internacional, criticou o “ato publicamente indecente”.
“Não acompanho desporto. Se os adeptos provocaram, Ronaldo falhou ao responder. Este comportamente constitui um crime. Um ato publicamente indecente, que requer prisão e deportação se for cometido por um cidadão estrangeiro. Vamos apresentar uma petição ao Ministério Público nesse sentido”, publicou a advogada no Twitter.
Segundo a agência EFE, milhares de sauditas criticaram o atleta nas redes sociais e há mesmo quem apoie a ideia de deportação do internacional português.
O programa televisivo de comentário desportivo “Action ya Dawri”, um dos mais populares na Arábia Saudita, terá realizado uma análise extensiva em torno do gesto obsceno de Ronaldo.
Al Nassr sai em defesa de Ronaldo
Os responsáveis do Al Nassr, em declarações à EFE, defendeu Ronaldo e justificou o criticado gesto com uma lesão sofrida pelo avançado.
"Ronaldo sofreu uma lesão. Num lance com Cuéllar, sofreu uma lesão numa zona sensível. Quanto às exigências dos adeptos, são livres de pensar o que quiserem".