Os icónicos ténis utilizados por Michael Jordan na final da NBA em 1998 foram vendidos em leilão pelo valor recorde de 2,2 milhões de dólares (cerca de dois milhões de euros). É o valor mais alto de sempre para um par de ténis.
Os Air Jordan pretos e vermelhos não só foram utilizados pelo famoso basquetebolista na final de 1998, como foram autografados no final do jogo em que marcou 37 pontos e deu a vitória aos Chicago Bulls.
O valor base do leilão era de 1,8 milhões de euros e a leiloeira Sotheby’s chegou a admitir que os ténis poderiam chegar aos quatro milhões, mas foram vendidos por 2,2 milhões de dólares - um valor nunca antes atingido por um par de ténis.
A história dos icónicos ténis
Conhecido como “Bred” (junção de “Black” e “Red”, preto e vermelho em português), este era um modelo muito utilizado por Michael Jordan desde o início da sua marca e até ao final do seu percurso nos Chicago Bulls, cujas cores da equipa são, precisamente, o vermelho e preto.
Na final de 1998, Michael Jordan autografou os ténis e tê-los-á oferecido ao rapaz que cuidava do balneário da equipa visitante.
“São o único par completo de ténis utilizado pelo Michael Jordan em finais da NBA que está autenticado”, informou a Sotheby’s.