Desporto

Mais um treinador português no Brasil: Pepa assume Cruzeiro

Pepa estava contratualmente livre. Torna-se agora o oitavo treinador português nos comandos da série A brasileira.

PAULO NOVAIS

SIC Notícias

Lusa

O português Pepa é o novo treinador da equipa de futebol do Cruzeiro, com o técnico a assinar um contrato válido até ao final do ano de 2023, anunciou esta segunda-feira, o clube brasileiro.

"O Cruzeiro oficializou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do seu novo técnico do futebol profissional. Pepa, de 42 anos, chega à Toca da Raposa para comandar a equipa celeste. O técnico português assina contrato válido até o fim deste ano", refere o clube em comunicado.

Pepa não embarca sozinho, a nova equipa técnica é composta por mais portugueses. O Cruzeiro conta agora com Samuel Correia e Hugo Silva como auxiliares técnicos, Pedro Oliveira como preparador físico e Pedro Azevedo enquanto analista.

O treinador português estava contratualmente livre depois de ter estado ao serviço do Al Tai até janeiro, altura em que deixou a equipa, substituindo agora o uruguaio Paulo Pezzolano na equipa do Cruzeiro.

Como técnico principal, treinou o Vitória de Guimarães, totalizando 17 vitórias em 40 jogos. Em Paços de Ferreira somou 31 vitórias em 74 jogos e em Tondela obteve o 11º lugar, a melhor classificação de sempre do clube beirã.

Esteve ainda no Sanjoanense, Feirense e Moreirense como treinador depois de uma carreira como jogador em que chegou à equipa principal do Benfica, mas que terminou cedo devido a problemas físicos.

Aumenta assim para oito o número de treinadores portugueses no campeonato brasileiro, que já conta com Vítor Pereira (Flamengo), Abel Ferreira (Palmeiras), Renato Paiva (Bahia), Ivo Vieira (Cuiabá), Pedro Caixinha (RB Bragantino), Luís Castro (Botafogo) e António Oliveira (Coritiba).

Últimas