Desporto

"Quem sabe hoje não corem de vergonha": Carlos Carvalhal sai em defesa de Ronaldo

Treinador português fala em “ingratidão”.

Petr David Josek

SIC Notícias

O treinador português Carlos Carvalhal saiu esta terça-feira em defesa de Cristiano Ronaldo, alvo de muitas críticas na sequência das exibições menos conseguidas no início desta temporada.

Numa publicação na rede social Twitter, o técnico de 56 anos, atualmente ao serviço do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, fala em “ingratidão” de “muitos” para com o jogador.

"Ingratidão. Um dos melhores jogadores de todos os tempos, que sempre jogou com orgulho pela nossa seleção, no momento em que se calhar pela primeira vez precisa de apoio… muitos viram as costas e só o criticam. Quem sabe hoje não corem de vergonha… Força Portugal, força CR7", escreveu Carvalhal.

Cristiano Ronaldo está a protagonizar um início de época abaixo dos registos que lhe são habituais: marcou apenas um golo (na cobrança de um penálti) em oito jogos oficiais pelo Manchester United, nos quais foi maioritariamente suplente utilizado.

Portugal defronta esta terça-feira a Espanha, no Estádio Municipal de Braga, e um empate basta à Seleção Nacional para garantir um lugar na final-four da Liga das Nações. Ronaldo será titular.

Últimas