O Benfica vai instaurar um processo judicial contra a ex-eurodeputada Ana Gomes pelo que escreveu no Twitter acerca da transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, anunciou hoje o clube da Luz no seu site.
No passado dia 27 de junho de 2019, através de um comentário publicado na rede social Twitter, a Dr.ª Ana Gomes, ex-eurodeputada, objetivamente conotou a venda do atleta do Sport Lisboa e Benfica, João Félix, com uma operação de lavagem de dinheiro/branqueamento de capitais.
O Benfica considera que tais afirmações denigrem "o nome do Benfica e dos membros dos seus órgãos sociais", tendo por isso decidido "solicitar, desta vez, a apreciação desta questão pelos órgãos constitucionalmente competentes para o efeito, os Tribunais, o que fará pela instauração de um processo através dos seus advogados".
A 27 de junho, Ana Gomes respondia assim a uma questão colocada no Twitter:
Um jogador de futebol com apenas 19 anos, que jogou meia época num campeonato de terceira categoria, e que aí se revelou, é vendido por 120 milhões de euros, naquela que é a quarta maior transferência de sempre. Ainda não li uma explicação racional, e fundamentada, para isto.
— Bruno Faria Lopes (@bfarialopes) June 26, 2019
Não será negócio de lavandaria?
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) June 27, 2019