Divórcio há muito anunciado, parece estar agora consumado. Se não está, não estará muito longe disso. Florentino Perez, presidente do Real Madrid que contratou o internacional português há 9 anos ao Manchester United, é o mesmo que agora quase que lhe abriu a porta de saída.
O jogador perdeu a confiança no lider do clube, cansou-se de esperar por promessas, palavras e garantias em vão. Falta de apoio e solidariedade de quem dirige um dos melhores clubes do mundo, incompatibilidades pessoais, muito para lá do campo financeiro.
Chega ao fim o ciclo de Cristiano Ronaldo na capital espanhola. Está prestes a iniciar-se uma nova era em Turim.
O antigo homem-forte do futebol da Juventus, Luciano Moggi, foi mais longe. Anunciou nas redes sociais que Cristiano Ronaldo já é jogador da Juventus e que até já fez os exames médicos numa clínica em Munique.
A verdade é que nas próximas horas tudo ficará definido. Com tudo isto, a juventus já está a lucrar. Com ou sem Cristiano Ronaldo, as ações do clube de Turim disparam para valores nunca antes vistos.
A transferência pode consumar-se por valores superiores a 100 milhões de euros e Cristiano Ronaldo irá receber, só em ordenados, 30 milhões por cada um dos quatro anos de contrato. Fora o que ganhar com os direitos de imagem.